google-site-verification: googleaf103108dc03b926.html CÁSSIO MECANICO motores de motos: Vídeo - Cabeçote XRE - 300, Diagnóstico e concerto - Cássio mecânico

Vídeo - Cabeçote XRE - 300, Diagnóstico e concerto - Cássio mecânico

Honda XRE-300 diagnóstico e reparos - Cássio Mecânico

Como vocês podem ver neste vídeo, esta XRE-300 estava com um trinco no cabeçote entre a rosca da vela de ignição e a sede de válvulas. Isto aconteceu (o trinco) porque houve uma negligência por parte do condutor que não quis resolver o problema de início.
O problema acontece com o prendimento das válvulas de escape, se não for corrigido o mais rápido possível,se agrava ocasionando o trincamento do cabeçote.

7 comentários:

  1. Olá Cássio! Aprecio muito seus videos e seu trabalho, e te considero um excelente profissional, gostaria q vc me tirasse uma dúvida, uma vez q seja feito o correto assentamento de válvulas nos motores 300 CB e XRE (antes de apresentarem trinca no cabeçote), existe a possibilidade de trincar após esse procedimento, observando claro periodicamente a folga das válvulas? Desde já agradeço a sua atenção! Wanderson Pinheiro - Cachoeiras de Macacu - RJ

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cássio, Tenho uma XRE 300 2013/2014, foi feito o pastilhamento e o assentamento das válvulas, limpeza do bico da injeção e corpo de borboleta, antes a moto pegava mais em seguida apagava, agora ela pega normal, só que de vez enquando, andando ou parada ela apaga do nada, bomba normal, sem trinco no cabeçote. será que o assentamento não ficou correto! alguma dica!

    ResponderExcluir
  3. Ola, posso colocar a injeção da XRE ou CB na Sahara, ou é mais viável colocar um motor com injeção tipo Falcon

    ResponderExcluir
  4. Bem completo esse reparo! Possuo uma Moto Suzuki que diziam que davam muitos problemas, mas até agora, só alegria.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde cassio...tenho uma xre. E a mesma ta apresentando sinal de problema...tipo ao dar partida em neutro ela acelera ao limite no conta giro sozinha!!! O que sera que tá acontecendo?

    ResponderExcluir
  6. Cassio faz um video de como calcular o sapatilhamento.
    Calcular as medidas das pastilhas

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE UM VIDEO QUE FALACE SOBRE A LUBRIFFCAÇAO DOS CABOS DE EMBREAGEM

    ResponderExcluir